Os problemas enfrentados pelo velejador solitário André Homem de Mello durante seus 30 anos de experiência no esporte, servem de incentivo aos que vivem em terra.
Nas palestras, o publico irá vivenciar as dificuldades encontradas pelo velejador antes e durante suas viagens e irá se surpreender com as soluções encontradas por ele para ultrapassar barreiras, vencer desafios e sair vencedor.
André fala como um sonho pode se tornar realidade e o que temos que fazer para planejar e realizar nossas metas e objetivos.
Ele também nos deixa uma lição de determinação e de capacidade de superação do homem frente às adversidades.
Qualidades pessoais como: perseverança, criatividade, intuição, coragem e adaptabilidade a mudanças fazem parte do dia-a-dia do velejador.
Formado em Adm. de Empresas com pós graduação em marketing pela ESPM, o empresário André M. Homem de Mello decidiu dar uma guinada em sua vida e ir a busca de seu grande sonho – se tornar um velejador solitário.
Em seu primeiro projeto, morou um ano e dois meses em um barco numa marina em São Francisco na Califórnia – EUA (agosto de 1995 a outubro de 1996) e durante este período entrou em uma espécie de imersão: estudou, praticou, planejou e preparou o barco para a viagem de volta ao Brasil. Fez cursos na Guarda Costeira Americana, de vela oceânica certificado pela ASA (American Sailing Association) e os mais variados cursos básicos (motor, primeiros socorros, elétrica, hidráulica, etc.), além de ler diversos livros técnicos e de aventuras vividas por outros velejadores. Finalmente, velejou da Califórnia à Ilhabela em uma viagem que durou 1 ano e cinco meses (outubro de 1996 a março de 1998).
No seu segundo projeto como velejador oceânico, André participou da “Viagem Comemorativa Brasil 500 Anos” que juntamente com uma frota de 36 barcos deixou Lisboa em 09 de Março de 2000 e chegou ao Brasil em 22 de Abril para as comemorações dos 500 anos. O velejador recebeu um prêmio especial concedido pela Associação Portuguesa de Vela (APORVELA) pôr ser o único velejador brasileiro a completar a rota de Cabral em solitário.
Em 30 de setembro de 2001, André partiu de Ilhabela para realizar um dos maiores feitos da vela oceânica brasileira e em 30 de março de 2002 (181 dias depois) tornou- se o primeiro brasileiro a dar uma volta ao mundo solitário e sem escalas em um veleiro de apenas 35 pés (11 metros) pela região mais perigosa para navegação do planeta. Em sua rota, André passou pelo famoso Cabo da Boa Esperança – também conhecido por Cabo das Tormentas – pelo Cabo Leeuwin na Austrália, pelo sul da Nova Zelândia e pelo temido Cabo Horn no extremo sul da América do Sul.
André lançou em outubro de 2004 o livro “Diário de Bordo”, onde conta as aventuras vividas e que já vendeu mais de 12.000 exemplares.
No final de 2023 André lançou o filme “Sozinho no Fim do Mundo” em comemoração aos 20 anos da sua volta ao mundo em solitário que está disponível nos canais Off e Globoplay
Atualmente o velejador da palestras, presta serviços de cursos de vela, além de trabalhar no mercado de venda de veleiros.
Para mais informações: www.andrehm.com.br
Fones: (12) 99739-9229 whatsapp
Veja também:
www.sailingadventures.com.br – Escola de Vela Oceânica
www.hmyachts.com.br – Venda de veleiros novos e usados